12/05/2017 às 10:28 - Atualizado em 12/05/2017 às 10:40

REUNIÃO DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública de Macapá promoveu, nesta terça-feira (09), no Complexo Cidadão – Zona Norte, uma reunião ampliada entre os dirigentes e associados da Associação dos Supermercados do Amapá (AMAPS), Sindicato de Gêneros Alimentícios, Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro), além da Vigilância Sanitária do Estado e município, para debater os perigos na comercialização dos produtos de origem animal sem controle de qualidade.
Para subsidiar os debates, a técnica da Diagro, Walterly Costa, fez uma palestra sobre as normas para registro de produtos de origem agropecuária junto ao Serviço de Inspeção Estadual (SEI) e destacou, dentre outros, que o serviço prestado pelo órgão tem por finalidade impedir a entrada de produtos nocivos no Território Nacional. Acrescentou que um empreendimento regularizado inspira mais confiança entre os consumidores, resultando em mais vendas e crescimento do negócio.
Os representantes dos empresários agradeceram a oportunidade do diálogo e assumiram o compromisso de apresentar, em 15 dias, sugestões para comercialização adequada de inúmeros itens apontados pela Diagro. A Vigilância Sanitária municipal também deverá enviar relatório com resultado das últimas inspeções e indicações de mercadorias que não estão de acordo com as normas.

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado do Amapá

  • Endereço:
    Av. General Gurjão, 259
  • CEP: 68900-050
  • Processo: 838
  • Telefone(s):(96) 3225-5401
    Fax:(96) 3223-7222
  • Email contato: sindgeneros.ap.comercio@hotmail.com
  • Presidente:
    JOSÉ ARIMATÉIA DE ARAÚJO SILVA